História
[editar]Amongst Us (2003-2005)
Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003. Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido[5] (End of Reason = Fim da Razão).
[editar]EndofReason e antiga Asking Alexandria (2005-2007)
Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." [6].Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido. O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandasBoy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome[7]. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings.[8] Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado.
[editar]Nova formação e Stand Up and Scream (2008)
Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A nova formação do AA passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009.[9] Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu álbum de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers. Um grande marco desse CD, é o uso de sintetizadores nas músicas e breakdowns marcantes, fazendo com que este seja o diferencial do AA de outras bandas de metalcore/post-hardcore. É claro que eles não são os únicos a abusar desse novo estilo (popularmente chamado de Trancecore[10]), sendo como exemplo a banda Attack Attack!, porém foi um dos motivos para que Asking Alexandria se destacasse internacionalmente.
[editar]Reckless and Relentless (2010 - atualmente)
Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro. Eles disponibilizaram alguns vídeos da banda escrevendo as músicas para o novo CD. Em 2010, anunciaram via Stickam que o nome do CD seria Reckless and Relentless, e que teria 12 músicas inéditas. Em alguns shows da The Thrash and Burn Tour, eventualmente tocavam a música Breathless, que fora disponibilizada no Youtube por alguns fãs. Adicionalmente, gravaram a música "Right Now (Na Na Na)" do rapper Akon para a coletânea Punk Goes Pop 3 da série Punk Goes..., e anunciaram que iriam fazer um regravamento de seu primeiro CD (posteriormente chamado de Stepped Up and Scratched) com versões remixadas das músicas. Enquanto trabalhavam nas gravações, anunciaram também o lançamento de um EP chamado Life Gone Wild. Esse EP contém a música Breathless gravada em estúdio, demos das versões remix (dubstep) de algumas músicas do primeiro CD, uma demo antiga de I Was Once, Possibly, Maybe, Perhaps A Cowboy King e dois covers de Skid Row. Durante esse período do EP, Danny adotou um visual maisglam metal, já que segundo ele, o Hard Rock sempre foi uma de suas maiores influências.[11] Depois da longa espera, as gravações de Reckless and Relentless foram finalizadas, e estava planejado para ser lançado no dia 5 de abril de 2011. No entanto, este não escapou da fúria da internet, e o álbum vazou 4 dias antes. Este álbum é bem mais "pesado" e evoluido musicalmente se comparado ao primeiro, e arrecadou milhares de vendas e foi um sucesso absoluto, apesar de seus ouvintes ao redor do mundo sentirem falta de partes eletrônicas nas músicas.
Discografia
[editar]Antiga formação
- EP
- Tomorrow.Hope.Goodbye.
- Álbuns de estúdio
- The Irony of Your Perfection
[editar]Nova formação
- EP
- Life Gone Wild
- Álbuns de estúdio
- Stand Up and Scream
- Reckless and Relentless
Videografia
2009"Final Episode (Let's Change the Channel)
2010A Prophecy
Integrantes
- Danny Worsnop - Vocalista, tecladista (2008–atualmente)
- Ben Bruce - Guitarrista, Backing vocal (2003–atualmente)
- Cameron Liddell - Guitarrista (2008–atualmente)
- Sam Bettley - Baixista (2009–atualmente)
- James Cassells - Baterista (2008–atualmente)
Ex-integrantes
- Joe Lancaster - baixista (2008–2009)
- Ryan "Binzi" Binns - sintetizador (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário